Thursday, December 23, 2010

Nunca exijam de mim perfeicao ao escrever, me poupem.

Hoje, dia 23 de dezembro de 2010. O verão começou ontem e hoje esta’ chovendo. Otimo porque o calor quando e’ sol se torna opressor. Uma dia agradavel então.
Hoje fiz um passeio com Sonia. Fomos dirigindo ao longo da costa niteroiense até o magnifico forte de Santa Cruz, construção de 1628, onde Euclides da Cunha foi preso e torturado. Cool! Antes passei na emergência do hospital psiquiatrico da cidade (não espalhem) para conseguir uma receita de remedio. O processo foi surpreendentemente tranquilo em se tratando de uma instituição de saude publica brasileira. Não havia pacientes mentalmente desafiados (eufismo ingles ao pe da letra) rodando a area. Bem consegui a receitinha e espero em breve voltar a normalidade psicológica.
Me irrita ter que escrever em portugues e me preocupar com os acentos. Linguas sem acentos, como o ingles, são tão mais simples. Troquei a configuração do meu teclado do ingles para o portugues e estou quase arrependido. Perdi o / e as " e ainda não acertei com os acentos agudos. Continuo ainda usando o inserir na barra de cima e os simbolos, justamente o que eu queria evitar quando troquei o teclado.
O ingles faz a vida ficar mais simples em geral. É convenção achar que o ingles e mais facial que o portugues, opinião baseada na enorme lista de conjugação de verbos. A maioria das pessoas acreditam nisso. Eu discordo. O paradoxo, e a ironia, e que o ingles e uma lingua mais dificil do que o portugues porque ele simplifica as coisas. Exemplo. Termos usados na culinaria. O vocabulario é bem mais extenso. Existem varias formas de explicar como cortar um vegetal. Voce slice, cut, chop, julienne, etc. E assim e com tantas outras coisas. Não estou com a mente muita clara nesse momento para expandir meu lexico. O ingles, alem de tudo, tem os prasal verbs. Tantos verbos que com a adição de preposições tais como in, on, up, away, down, etc o sentido das palavras, sempre de maneira sutil, que exige assim que a semantica alcance uma profundade maior que as linguas latinas.
Hoje é aniversário do Titinho, dono do boteco mais cool do universo. É um evento esperado anualmente. E alem do churrasco enfeitiçado das sextas-feiras teremos também arroz, farofa e molho vinagrete. Vou beber mais do que o normal porque amanhã começo a tomar a pilula. FUI, enfim.

No comments:

Post a Comment